quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A cola que mantém a vida unida.


Ter amigo é tão dificil achar, porque nem todos são, nem todos querem, ou tem a mesma intenção. Nao posso falar em amigo e nao citar aquele que me ensinou o que é amizade, na real nao foi ele quem me ensinou e sim a sua ausência e a diferença de tratamento, de uma pessoa que vai estar sempre contigo e de uma pessoa que vai estar em só alguns momentos.
Porque amizade é isso a pessoa sempre vai estar presente seja qual for o momento, ruim ou bom, e mais ainda, amigos são aqueles que te aceitam independente daquilo que somos, se somos feios, chatos, sinceros demais, teimosos, birrentos, infantis etc., e aprendem a lidar com os defeitos e qualidades, pq afinal não somos perfeitos e eles tão ali pra nos aperfeiçoar..
Amigo é aquele que te apoia diante de uma merda, sabendo disso e com certeza te avisando (porque quem avisa amigo é), e se não der nada certo ele fica do teu lado pra chorar junto e te tirar do fundo do poço.
Amigo é aquele que fica feliz diante da tua felicidade. É aquele que nao te inveja e vibra com as tuas conquistas. É aquele que pode passar o tempo que for, sempre será o mesmo e sempre aquele amigo. Amigo é aquele que te completa.
Hoje em dia amigos são contados nos dedos, amizade nao se explica, ela acontece e nunca morre; mais vale ter um amigo de verdade, do que ter uma mão cheia ou uma penca meia boca, porque o que importa mesmo é ter um amigo de verdade -alguém em quem você possa confiar cegamente, alguém que esteja por perto naqueles dias totalmente normais.

____________________

Ficou um texto meio vago, mas fiz pensando em um amiga minha. Então quero dedicar especialmente esse post pra ela. Pra Julha! Vou terminar com um textinho que veio num livrinho que ela me deu de presente a exatamente um ano atrás:
"Muito obrigada - por nunca criticar minhas escolhas horríveis de namorados. Por aturar meus numerosos chiliques. Por estar sempre por perto quando eu preciso muito de você. Por me aconselhar quando eu quero, e por ficar quieta quando não quero ouvir. Por ser a melhor amiga do mundo - Muito obrigada (...) Quando não estou com ela, sinto-me como um urso polar no deserto. (...) Eu não sou forte. Ela não é forte. Mas, juntas minha amiga e eu somos a maior força do Universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, volte sempre!!