quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Faça você mesmo!!


Tava pensando em algo super legal pra postar deitada na cama, viro de lado dou de cara com a parede do meu quarto! Inspiração! Linda né ? E fui eu que fiz!! Sim! Fui eu!
Minha parede era branca e sem vida, aliás todo quarto! Pensei durante muito tempo em algo; adesivos, paredes de cor diferentes, e depois de mto tempo surgiu essa ideia: LISTRAS! Não quis chamar pintor, nem ninguém.. Fiz tudo (ou quase tudo) sozinha, minha mãe só dizia que eu ia largar na metade e quem ia arcar com as minhas ideias malucas era ela.. haha E não foi não, fui até o fim! 2 dias!!  Faz quase um ano que fiz e até hoje não enjoeei, sabe pq ? Pq fui eu que fiz e sou orgulhosa por isso!! hehehe
E a minha ideia foi trazer aqui para o blog, (para você que gosta de reformas, cores e listras, assim como eu), como se faz uma parede linda como a minha (me senti)!! hahahaha
Detalhes inspiradores: A minha amiga Júlia, o vasinho que minha mãe fez, meu dois cachorrinhos e amiguinhos da minha infância (falecidos =\ ), a Ruffles e a Coca-cola! hahahaha

Então, eu utilizei TINTAS (é claro), pinceis, fita crepe (para fazer a divisão entre as cores), reguão e lápis.
É bem simples, mas tudo tem que ser retinho pra não ficar feio viiu ? Eu escolhi fazer listras de tamanhos diferentes bem doidinho mesmo hehehe.
Comecei embaixo e fiz assim:
  1. medi o mesmo tamanho em três pontos (sabe aqueles tres ou dois pontos que fazemos em folhas pra linha ficar reta? então é a mesma coisa),
  2. fiz a linha com um pedaço grandão de madeira que encontrei, por sinal bem parecido com régua, 
  3. depois passei a fita crepe acima ou abaixo da linha, pra não aparecer a linha feita a lápis (pra isso precisa de ajuda em alguém),
  4. acima da fita, medi novamente o tamanho desejado em três pontos e repeti todo processo já descrito até o fim.
PS.:  É super importante, antes de dividar a parede igual ou mesmo bem doidinho como o meu, saber quanto de altura tem a parede e dividir pela quantidade de listras desejadas. Por exemplo minha parede tem 2 metros e 35 e eu queria umas 7/8 listras, pra isso cada listra teria que ter de 29 a 33 cms, a mais ou a menos, dependendo de como voce escolher!(Utilizando meus dotes matemáticos hahah não precisa tanto gente)!! Na hora de pintar, vale lembrar as diquinhas de quando pintávamos com lápis de cor! Usar somente uma direção e eu sugiro na vertical.  Ahh outra coisa, não pode ficar afobada pra tirar as fitas viu ? Tem que deixar a tinta secar muito bem. E não pode esquecer tbm que embaixo da fita vai ficar a cor original da parede tá!
Dá pra deixar a imaginação soltar, por exemplo eu quis duas cores um rosinha forte e outro claro e o claro eu coloquei nas outras paredes.
 É isso então, espero que vocês gostem e façam vocês mesmo em suas casas! hehehe
Beijinhoss

39 comentários:

  1. Nossa, Nati!!

    Que lindo!!! Adorei!!

    Eu uma vez tentei pintar uma parede, mas não deu certo... no meio do "projeto" tive de recorrer ao pintor... aff... =/

    Beijo grande.

    http://porjulimari.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi natii! Obrigada pela visita em meu blog! seu blog é super magérrimo também! estou te seguindooo...


    bjs

    meninasmagerrimas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O resultado ficou lindo mesmo!!!!
    Eu amei a sua diquinha, flor...

    Beijos.
    www.consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, Natália! A combinação de cores é perfeita, amei. Parabéns, ficou ótimo;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Linda demais a sua parede!

    O feng shui diz que artesanato feito por nós em casa,é bom. Deve ser exatamente por isto que você relatou: nos fazer sentir alegria pela nossa realização cada vez que olhamos pra ele.

    Tem selo pra você no retalhos do que sou, daqui a pouquinho passa lá pra pegar, lindinha, vou postar em uns minutos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. HUm, rs interessante ..

    já fiz algo parecido para obter estas listras mas nao usei fita não, observei certa vez um pintor 'batendo uma linha' na parede, o que demarcava perfeitamente e fiz o mesmo ..
    o resultado tbm foi bom =)


    beijoos..

    ResponderExcluir
  7. Que lindo seu quarto Nati, amooo rosa, ficou perfeito.
    bjs

    http://themodelette.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Nossa adorei! tanto as listras quanto as cores! parabéns super criativa hein!

    http://modabyness.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Linda sua parede! Eu pintava meu quarto direto quando era solteira...
    Bjs, Tatty

    http://suspirofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. O efeito é ótimo neh? Eu ajudei minha cunhada com o quarto das minhas sobrinhas e ficou lindo!
    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
  11. Ui que linda e chique essa minha amiga né! tu sabe que eu amei a tua parede, e amo mais ainda essa foto do lado da cama! hahahahaha

    ResponderExcluir
  12. Ai adorei tudo, principalmente a escolha da cor. Eu amooo rosa! Tanto que fiz pintarem meu quarto todinho de rosa.hehe

    Baci!

    LáSales
    @lalahsalles
    http://tobless.blogspot.com
    blogtobless@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Genteeeeee, que talento!! Sério,ficou lindo!! O bom de fazer as coisas é que a gente faz exatamente do nosso jeito e com o maior cuidado (que muitas vezes alguns pintores não tem). Parabéns!!!!!

    Querida, eu estou fazendo uma enquete no meu blog, será que vc poderia responder, por favor?? São só duas perguntinhas!! Obrigada!!!

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu sou assim tbém! Gosto de colocar a mão na massa e dar aquela personalizada! Fiz tipo isso, só que com um guarda roupa. Por fim, adorei o resultado e me orgulho disso tbém!

    bjoo
    http://feedbackpositivoagora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Nati,
    adoreii o blog tb estou te seguindo!
    Seu quarto ficou lindo...deu um pouco de trabalho né, mas o resultado ficou demais, parabéns! =)

    Beijos, Aline.

    www.myfabspace.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Uauuu ADOREIII... PARABÉNXXX vc é mtoooo talentosa!!!

    Bjinxxxxxxx

    www.todaenfeitada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Que quarto luxooo!!!!
    Adoreii!!
    Quando eu tiver meu próprio apto vou fazer isso no meu quarto também!!!
    adoreiiii

    beijão
    ótima quinta
    http://aquimicadabeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Nossa muito criativa, parabéns ficou lindo!
    Eu embora nao goste muito de rosa, adorei a idéia das listras, sempre sonhei com meu cantinho assim em tons clarinhos, papel de parece florido, adesivo.. mas nunca ousei em fazer. Me deu impulso vc!

    Ficou um luxo mesmo seu cantinho.
    Linda noite pra ti!
    Bjs & abraços!

    ResponderExcluir
  19. Menina ficou um luxo!!!
    Imagino sua satisfação, quando eu mesma faço algo, fico cheia de perna e é bem mais gratificante do que mandar fazer. Arrasou!
    Bjocas!

    ResponderExcluir
  20. Que lindo que ficouuuuuu!
    Beijos
    Jaque e Gra

    ResponderExcluir
  21. Nossa vc mesma que fez? Parabéns viu, ficaram lindas, acho que não teria essa coragem e nem essa capacidade rs As do meu quarto são todas rosas por inteiro...

    Beijos

    www.unhasglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. mandou muito beeem!
    adorei!
    gosto de criatividades assim
    meu sonho é fazer isso no meu quarto, mais de bonlinhas


    Beiijos
    @Beellyf
    http://bellyfcherry.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oii!
    Nossa que legal!
    Muito linda a parede rsrs
    Ficou linda, parabéns!
    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  24. EU AMEEEEEI :)
    NOSSA... TEM COMO VC ME ENVIAR UM E-MAIL PARA O NTF?
    QUERO POSTAR SUA IDEIA E COLOCO UM LINK PARA O SEU BLOG...TEM COMO??

    E-MAIL: nemtaofrageis@hotmail.com
    MANDA O LINK DO TEU BLOG :)

    BJOOO


    ACHEI MUITO FOFO :D

    KARINE

    ResponderExcluir
  25. Oi!Nati,que ideia legal, quando for reformar meu quarto (não vejo a hora!)voutentar fazer *-*

    Tem sorteio rolando lá no blog, depois passa lá (:

    Beijos
    http://www.alternativofashionista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Arrasou, parabens..ficou muito linda a parede!!!!
    bjinhux
    http://saiaplissada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oi!!!
    Ficou lindo...adorei o post! ;)
    Bjs,
    Angel

    se quiser visitar meu blog:
    omeusubmundosecreto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. oi eu estou te seguindo me segui
    biggirl-bg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. amiga programei esse post no blog para amanha 11:30
    rsrs
    bj
    Karine

    ResponderExcluir
  30. aaaaaaaaah que fofo, gosto tbm de inventa essas coisinhas

    bjs

    ResponderExcluir
  31. Amei demais *--*
    Beijão, AP está de volta com novo visual *-*
    http://agathasplace.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Querida Nati.

    Dei uma passadinha para te desejar, um Feliz dia da mulher.

    Seja muito feliz, pois voce merece,Que Deus te abençõe infinitamente.

    Beijos.

    http://www.acredite-emvoce.com/

    ResponderExcluir
  33. Nati

    li um comentário seu postado a mais tempo em meu blog e me deu saudades de você, esperando sua próxima postagem para estar aqui te lendo e contando minahs impressões.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Ahhhhhhhhhhhhh ADOREI!!
    Certo que se meu pai deixar (hahhaha ainda preciso pedir autorização, quem manda morar na casa dos pais com 26 anos?), certo que vou fazer!!
    ahuahiuahiua

    ahh, dá uma acompanhadinha no blog, que essa semana sairá o 1° sorteio!!! ;)
    http://tatianamachado.wordpress.com

    bjimm

    ResponderExcluir
  35. eu programei pro post ir ao ar antes do carnaval . . . mas nao foi... nao sei pq...
    publiquei ele hoje...
    da uma olhada la

    bjo

    Karine

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, volte sempre!!